segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Seminário Permanente de Filosofia: Estética Musical /Filosofia da Música

Decorrerá já na próxima sexta-feira, dia 20 de Outubro, das 11h às 13h, na sala P1 da FFCS da UCP-Braga, a próxima edição do Seminário Permanente de Filosofia

O tema a privilegiar será, desta vez, o da estética musical, que se debaterá a partir da conferência
"Estética Musical /Filosofia da Música como área de pesquisa nas universidades brasileiras: um breve percurso", a cargo da Prof. Doutora Lia Vera Tomás, da UNESP (Brasil); a moderação é assumida pela Professora Doutora Yolanda Espiña, Coordenadora da Linha de Investigação de Filosofia  do CEFH, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP.A Prof. Doutora Lia Tomás, Livre-Docente em Estética Musical (UNESP), apresenta-se na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais como investigadora visitante do CEFH, no contexto de um projecto de investigação financiado pela FAPESP, do Brasil. Possui Bacharelado em Música (Instrumento Piano) pela UNESP -Instituto de Artes (1985), Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUCSP (1993 e 1998), dois Pós-Doutorados em Estética Musical (Université de Paris I-Institut d'Esthétique et des Sciences de l'Art) (2001 e 2003). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Música da UNESP - Instituto de Artes de 2007 a 2013 (duas gestões), foi 1ª Secretária da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música), de 2008 a 2011. Foi também membro titular da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da Reitoria da UNESP e do GRAI/Avaliação Institucional da UNESP (2012 a 2016). Atualmente, é membro titular do Conselho Universitário da UNESP e da Congregação do Instituto de Artes. Coordena o DeMusica: Laboratório de Estudos em Estética Musical e Filosofia da Música (Projeto CNPq).
O Seminário, particularmente dirigido ao Grupo de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, está aberto, a todos os docentes e alunos da mesma instituição, assim como a todos os interessados.

Fonte: GABRPCOM - Gabinete de Relações Públicas e Comunicação
Universidade Católica Portuguesa | Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário